6.3.07

Naif

naif como a zaga alvinegra diante dum animal alviverde

Mais pressrelease:
No Museu Histórico e de Ordem Geral de Ribeirão Preto até 10 de março, a exposição de art naif “Futebol – Paixão Brasileira”. A exposição revela, através da paixão do brasileiro pela bola, o caráter inventivo, original e espontâneo da arte ingênua, revelando tradições, festas e brincadeiras. Já percorreu várias cidades do interior paulista, iniciando seu percurso no ano passado, no Pavilhão da Criatividade do Memorial da América Latina, em São Paulo.
A exposição tem curadoria de Diná Jobst e Angélica Fabbri, que buscam com a exposição divulgar os mais variados expoentes da arte naif brasileira. Seu olhar compreensivo busca apreender a diversidade criativa desta forma de expressão. A mostra também presta homenagem a Ana Maria Dias, artista “ingênua” de expressão internacional, com vários quadros comercializados fora do país.
Entre os artistas que integram a mostra estão o ribeirão-pretano ‘Macalé’, que participa com três telas fruto de atividades desenvolvidas com crianças da rede municipal de ensino; Mônica Santana e Beth Elias (Piracicaba); Odhila Renófio, Ignácio da Nega, Adalgiso Santos e Marcos Oliveira (São Paulo); Darcy Cruz (Mogi das Cruzes); José Carlos Monteiro (São Luís do Paraitinga); Nerival Rodrigues da Silva e Maria Aparecida Cruz (Mogi das Cruzes); Alex Benedito dos Santos (Jaboticabal); Bruno Pizzutto (Ubatuba); Lea Rico e Carlos Herglotz (Taubaté); Maria Dalila Ferreira de Paula (Tremembé).

A entrada é gratuita e o horário de funcionamento é das 9h30 às 16h30 (terça, quarta, quinta e sexta) e no sábado das 12h às 16h30.

O Museu Histórico e de Ordem Geral de Ribeirão Preto “Plínio Travassos dos Santos” fica no interior do câmpus da USP, no final da Av. do Café. Para mais informações: 3633-1986.

ainda, em tempo
Se seu lance é um Picasso, confira um cubismo de 100 anos - As Senhoritas de Avignon. Viva las Mujeres! Viva Les Demoiselles! Viva as Daspu D'Avignon! Deu ontem no La Vanguardia, ainda que a Mídia Global do uol dê a coisa como se fosse hoje. Se você não tem acesso ao texto completo em português, venha pra cá, na seqüência: 1, 2 e 3.
Add to Technorati Favorites