8.2.07

Passaralhos, pássaros vários, pássarocaralho, galhos, alhos e bugalhos


Enquanto as corporações pelo mundo seguem cortando seus estimados colaboradores e o governo deste superestimado Estado suspende a contratação de qualquer servidor para a melhor universidade da América Latina, aquela dentre as 100 mais produtivas do mundo (vamos saber por quanto tempo mais), o jeito é ver o passarinho verde: ouvir o cantar da passarinhada, podar umas árvores, plantar outras e quem sabe, com algum talento tentar a sorte neste concurso aqui, afinal, em Ribeirão, o que não falta (ainda) é avifauna. Umas mais galináceas, algumas pavonáceas, carcaraurubuzentas, os joãobarrosos e o ticoticonofubá. Aliás, Alta Mogiana é até canto passarinheiro. Agora, se seu lance for mais mamífero-primata mesmo, manda tudo pra casadocaralho e go screwyourfuckinuts, seu planeta é Cuecazorba e fotos de passarinhas, aqui não rola não.
A propósito do banco que patrocina o Avistar, um destes (como se existisse diferente) que phodem até e até contribuem com a arte. E que me faz remeter ao bairro Jardim Itaú. Ali faltam dentre as -permanecem na promessa- infraestruturas, as praças e mais árvores, apesar da presença de uma razoável variedade de pássaros. Se algum click sortudo de Riber faturar os prêmios da competição fotográfica, fica a sugestão de doar algo em prol das futuras gerações por lá. Uma oportunidade publicitária pros Setubals, inclusive. A comunidade itaúna, um tanto desassistida, agradeceria.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Finalmente andei pelos "riber-related blogs"... Meu voto foi pra Colorina. Quando eu crescer quero pensar que nem ela.

A surpresa do dia foi ver a maioria dos blogueiros escrevendo certinho, coisa raríssima hoje em dia, embora muitos escrevendo baboseira.

Meu destaque vai pro SemCiência - ótimo texto, temas pertinentes.

Em tempo: DEUSMELIVRE do Zé Goleiro... rs

12:14  

Postar um comentário

<< Home

Add to Technorati Favorites