23.10.06

Cenzinho

É, 1 século. De 1906 pra cá, hoje, foram 36 mil e 524 dias desde que o 14 bis voou. A cidade de Dumont e a região de Riber estão orgulhosos pois, o criador da máquina de voar, do relógio de pulso, dos degraus anti-caneladas e de outras engenhocas revolucionárias para a época, por aqui passou uns bons anos antes deste advento centenário.
Mas tudo isto parece ultrapassado e anacrônico, mesmo que os aviões do terceiro milênio ainda teimem em cair, invariavelmente devido às nossas falhas. E, senão por certas comemorações, com alguma programação mais grandiosa e feitos como o de André Ristum, a data fica só em pequenas notas como esta. Então, que fique constado: o Ribeiraopontoorg deixa lembranças, já que estas terras devem ter contribuído para a história de Santos, o Alberto. Não sei se da mesma forma que Bauru contribuiu para Pelé, o Edson, mas eniuei, queria lembrar mesmo, bytheway, que por conta de uma dessas conversas de churrasco, sobre cápsulas do tempo, sobre pais e sobre o Belchior do foi com medo de avião, que também o 14 bis - é, todas essas velharias - já tocaram lá
no Bar do Val, entre outras atrações (é procurar lá em shows e eventos) e taí, envelhecemos e dá uma sensação de que cada vez mais as baladas e o contar dos anos se dará em reuniões como as que acontecem por lá. Vai ser difícil nos vermos como cincoentões. Se é que se vai enxergar algo até lá. Veremos... com tanta mudança ocorrendo... com tanta tecnologia e tempo correndo. Só não sei se chegamos aos 100.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

http://wamsouto.spaces.live.com/Blog/cns!6049330ED05A4EA9!434.entry

15:14  
Anonymous Anônimo said...

http://www.14bis.com.br/discografia_alem_paraiso.asp?n1=discografia

16:07  
Anonymous Anônimo said...

Foto 14 bis
http://photos1.blogger.com/blogger/4917/116/400/14bis.png

11:13  
Anonymous Anônimo said...

Morais Moreira no Bar do Val

11:14  

Postar um comentário

<< Home

Add to Technorati Favorites