3.10.06

Estorricante

Nesse calor inverossímil de hoje, pergunto: sempre foi assim?

Pergunto porque, pegando táxi outro dia na minirrodô, o taxista me disse que há 20 anos RP não era TÃO quente quanto hoje, que havia mais verde e tal, que havia menos queimadas (e que isso amenizaria a cousa), que ventava mais etc. Será que a lembrança dele é bela porque a nostalgia a faz assim ou antes era mesmo mais fresco?

Mas a pergunta que não quer calar é esta: alguém já chegou a realizar estudo ambiental aqui pra saber se existe algo a se fazer para aplacar esse calor dos diabos?

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olha, Quadrado, me lembro que nos tempos de meninote, quando eu usava Kichute e jaleco branco para ir à escola, a gente até passava frio por estas terras. Eu tinha até blusa de frio. Quanto a estudos ambientais, tem um interessante de um professor doutor da USP. Segundo ele, a criminalidade chega a ser alta aqui porque o calor cozinha os miolos dos mal intencionados, fazendo surgir ali idéias macabras de enriquecimento às custas de outrém.

13:23  
Blogger Adriano Quadrado said...

Rapaz, o homem é o Cesare Lombroso climático do norte paulista, incrível. Mas fico contente que vc tenha dito que no passado já fez frio aqui. Sinal de que pode voltar a bater brisa um dia.

16:15  
Anonymous Anônimo said...

e tbém güenta qdo vierem os pé dágua que a de hoje foi chuvinha. Tá reclamando do calor? Vai pegar uma enxurrada lá na Gonçalves Dias com a Francisco Junqueira pra se refrescar.

18:19  
Anonymous Anônimo said...

Ooops, é Jerônimo Gonçalves... afff, reminiscências vestibulares

00:30  

Postar um comentário

<< Home

Add to Technorati Favorites