Aposta
Dizem que foram os mineiros, em priscas eras, os desbravadores desta terra. Mas o proprietário deste veículo deve ter vazado daqui há muito, haja vista o estado em que largou o carro, conforme ilustra a foto. Se não conseguir ver muita coisa, mesmo ao clicar na foto, vai a legenda aqui: a placa é de Montes Claros e a cobertura, montes de bosta.
E a propósito do que tal foto tem que ver com as cloacas, digo, com o fato de vir aqui lançar uma aposta: que fique registrado o início de um desafio visual-photurbatório de Ribeirão Preto.
É simples. A partir de hoje, pretende-se com alguma freqüência, que uma série de fotos da cidade e cercanias sejam postadas, mesmo que não haja internautas minimamente interessados em parar por estas bandas para apreciá-las. Estas imagens, a exemplo desta que inaugura este evento, se caracterizam por evidenciar detalhes de locais públicos, muitas vezes, bastante conhecidos daqueles que perambulam pela região. A tarefa é que o atento internauta identifique a que lugar, de que monumento, a qual espaço pertencem, enfim, desvendar onde foram flagrados estes detalhes e assuntos. E pra que haja algum incentivo em realizar tal esforço, da minha parte ofereço ao primeiro que acertar cada foto-questão, como prêmio, um dos vários cds de rock que pretendo destinar a esta promoção de caráter altamente cultural e - por que não? - ribeiranfílico.
Taí, a primeira é uma barbada: em que local está parado o carro da foto em questão? Meninas e meninos, ladies and gentlemen façam suas apostas. É só ser o mais rápido em responder nos comments. E pra provocar, como tenho a impressão que até eu, como relativo newcomer, já sei mais da cidade que muito ribeirãopretano da minha idade, quero ver alguém, que seja dos 20 aos 30 e tantos anos, faturando os brindes que estarão na roda. Quem tiver menos ou mais idade também pode participar. Parentes e quem mais se envolver com os ribeiraorguistas também. Inclusive, se o dono do cargado acima nos fizer a honra da visita ao ribeirãopontorg, já ganha premiação imediata com honras especiais.
Bom final de semana, este concurso não tem prazo de validade, não é um porre como essas eleições, não envolve maiores custos que o de usar a cachola e, dizem, é como comer cenoura, faz até um bem danado às vistas.